HOME  lugares
Guia O que fazer - Imóveis de interesse

Coruche, Fajarda e Erra
Biscainho
Branca
Couço
Santana do Mato
São José da Lamarosa

   
Biblioteca Municipal de Coruche

A Biblioteca Municipal de Coruche,inaugurada a 17 de Junho de 1962, reúne um espólio de cerca de 21 mil obras e tem ainda na sua dependência, desde 2003, a Sala da Leitura Dr. Américo Durão, situada na freguesia do Couço. Em 2019 passou a estar constituída em rede com as Bibliotecas da Comunidade da Lezíria e Vale do Tejo, sob a sigla RIBLT (Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo), e no final de 2021 aderiu à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP).

Mais informação em: Catálogo Online 

 biblioteca@cm-coruche.pt   243 610 212   Ver no mapa  

   
Edifício no Largo do Pelourinho

Edifício no Largo do Pelourinho

 Ver no mapa  

   
Mercado Municipal de Coruche e Galeria Municipal

A funcionar desde 9 de Julho de 1944, o Mercado Municipal oferece diariamente os melhores produtos locais, os sabores da nossa terra, da horta para a mesa. O espaço dispõe ainda de uma galeria que acolhe diversas exposições temporárias, apresentações, tertúlias e palestras. Também neste edifício está presente uma pintura mural dedicada ao tema " Tradições Rurais".

 


   
Casa dos Cota Falcão

A Casa dos Cota Falcão, localizada no núcleo histórico de Coruche, é um imóvel de interesse público. A construção do atual edifício terá sido iniciada durante o século XVII, conhecendo-se a construção de um terceiro piso durante o século XVIII. No início do século XX parte da casa funcionou como quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR). Em 1946 António Feliciano Branco Teixeira comprou o edifício para habitação própria. Em 1960 a GNR abandona as instalações que aí mantinha.

O maior edifício solarengo da vila de Coruche não mostra na fachada principal nada que a identifique como tal, repartindo-se essa função pelas duas fachadas laterais, com portões de acesso ao pátio, de onde parte a escada de acesso ao piso nobre.

 243619072   Ver no mapa  

   
Posto de Turismo de Coruche e Loja do Montado

Inserido também no edifício do Mercado Municipal, este é um espaço que permite a descoberta de bons motivos para visitar Coruche e que, simultaneamente, permite a qualquer cidadão que o visite, adquirir produtos da terra, artesanato e muitos outros elementos locais. 

Horário: Aberto todos os dias (exceto feriados) - Das 9H00 às 12H30 e das 14H00 às 17H30

 

 posto.turismo@cm-coruche.pt   243 619 072   Ver no mapa  

Arte Urbana

Ao longo das várias edições da Bienal de Coruche, foram criadas autênticas obras de arte, únicas e de reconhecido valor, pelas ruas da vila. Desde as esculturas aos murais e passando pelas instalações artísticas, vários são os elementos que voltam a trazer cor e vida a Coruche que, aliando-a à arte, lhe conferem um aspeto impactante. 


   
Mercado Mensal

Os mercados municipais realizam-se no espaço destinado a mercados e feiras da Vila de Coruche (junto ao LIDL) e efetuam-se no último fim-de-semana de cada mês.

 Website