CONTACTOS

Posto de Turismo de Coruche

posto.turismo@cm-coruche.pt
T: +351  243619072
Serviço de Turismo de Coruche

T: +351  243610820
turismo@cm-coruche.pt

www.visitcoruche.com

www.cm-coruche.pt

www.visitribatejo.pt

CONTACTAR

© Turismo de Coruche. Todos os direitos reservados.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black TripAdvisor Icon
 
 

O Dia Europeu do Enoturismo vai ser comemorado no dia 12 de novembro pela RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho com iniciativas e eventos nas localidades que integram a rede. Desta forma pretende-se promover a cultura, o património e as tradições das localidades parceiras da RECEVIN, os produtores de vinho e os seus enoturismos, mas também valorizar os territórios produtores de vinho e as rotas do vinho.

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela RECEVIN e celebra-se anualmente no segundo domingo de novembro com programas organizados por cada localidade. Uma importante promoção que se vai realizar em vários países europeus, onde haverá, por exemplo, visitas a adegas, atividades lúdicas, passeios desportivos e culturais e provas de vinho.

A RECEVIN tem o apoio das Associações Nacionais de Cidades do Vinho e de cerca de 700 localidades da Alemanha, Áustria, Bulgária, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Portugal e Sérvia.

PROGRAMA - DIA EUROPEU DO ENOTURISMO EM CORUCHE

10 DE NOVEMBRO

O UNIVERSO DO VINHO E DA ROLHA

Visitas guiadas de meio-dia à Corticeira Amorim e à Quinta de Santo André (inclui mostra e prova de vinhos na Quinta). 9h00m/12h30m - Grupo da manhã e 13h30m/17h00m - Grupo da tarde. As vagas para participação são limitadas.

 

+ Informação sobre este dia!

11 DE NOVEMBRO

CELEBRAÇÃO

DO SÃO MARTINHO

14h00m/18h00m - Peddy Paper do Enoturismo. Venha viver uma grande aventura na descoberta de Coruche e dos seus vinhos e restaurantes. Este é um desafio por equipas, com prémios, destinado a grupos de várias idades! No final da atividade realiza-se um «Magusto de São Martinho» na Galeria do Mercado Municipal (exclusivo a inscritos no Peddy Paper do Enoturismo).

 

+ Informação sobre este dia!

12 DE NOVEMBRO

DIA EUROPEU DO ENOTURISMO - PASSEIO BTT E PASSEIO PEDESTRE

12 DE NOVEMBRO

OPEN DAY - OBSERVATÓRIO DO SOBREIRO E DA CORTIÇA

10, 11 E 12 DE NOVEMBRO

POSTO DE TURISMO DE CORUCHE

Das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 17h30m: Visite o Posto de Turismo de Coruche e aproveite para conhecer os produtos que caracterizam o concelho, entre os quais os vinhos, podendo provar e comprar.

Todos os participantes nas atividades comemorativas do Dia Europeu do Enoturismo recebem de oferta um voucher com 10% de desconto em refeições ou alojamento nas unidades aderentes:

Passeios BTT e Pedestre do Enoturismo, em parceria com «Tó Bikes»: 8h30m/13h00 - Passeio BTT e 9h30m/12h30m - Passeio Pedestre. Inicio e final das atividades na Avenida do Sorraia (junto à loja «Tó Bikes»). Inclui seguro individual, banhos e reforço alimentar comemorativo do Dia Europeu do Enoturismo na Herdade dos Concelhos para os participantes no Passeio BTT e no Posto de Turismo para os participantes no Passeio Pedestre.

 

+ Informação sobre este dia!

Das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 17h30m o Observatório do Sobreiro e da Cortiça estará de portas abertas! O universo da cortiça e o papel da rolha na qualidade e imagem do vinho. Mostra e prova de vinhos de Coruche aos visitantes.

 

Veja no Google Maps a localização do Observatório

 

10 DE NOVEMBRO

O UNIVERSO DO VINHO E DA ROLHA

O Município de Coruche em parceria com a Corticeira Amorim e a Quinta de Santo André promove visitas gratuitas a uma unidade de produção de rolhas e a uma quinta vitivinícola da região. Destinado a 2 grupos de aproximadamente 15 pessoas, mediante inscrição prévia. Transporte entre locais a cargo do Município de Coruche.

Grupo da manhã (VAGAS ESGOTADAS)!
Encontro pelas 9h15m na Quinta de Santo André. Visita guiada entre as 9h30m e as 10h30m, com mostra e prova de vinhos produzidos na quinta no final; Deslocação até à unidade fabril da Corticeira Amorim. Visita guiada à unidade fabril entre as 11h00m e as 12h30m. Final da iniciativa.

Grupo da tarde
Encontro pelas 13h45m na Corticeira Amorim. Visita guiada à unidade fabril entre as 14h00m e as 15h30m; Deslocação à Quinta de Santo André. Visita guiada à quinta entre as 16h00m e as 17h00m, com mostra e prova vinhos produzidos na quinta no final. Final da iniciativa.

Clique aqui para fazer a sua inscrição. As vagas são limitadas!

Organização: Serviço de Turismo do Município de Coruche / Corticeira Amorim / Quinta de Santo André
 

 

11 DE NOVEMBRO

CELEBRAÇÃO DO SÃO MARTINHO

Peddy Paper do Enoturismo

 

Uma grande aventura na descoberta de Coruche e dos seus vinhos e restaurantes. Este é um desafio por equipas (distribuídas por 3 escalões consoante as idades dos participantes), com prémios para os vencedores, destinado a grupos de várias idades!

14h00m - Concentração das equipas no Posto de Turismo de Coruche
14h30m - Partida da primeira equipa no Posto de Turismo de Coruche
17h00m/18h00m - Magusto de São Martinho na Galeria do Mercado Municipal de Coruche (exclusivo para participantes no Peddy Paper)

O «Peddy Paper do Enoturismo» consiste em concretizar um conjunto 8 desafios surpresa na vila de Coruche. Os desafios serão pontuados resultando vencedores as equipas que reunirem mais pontos em cada escalão.

Clique aqui, consulte as normas da iniciativa e fique a conhecer todos os pormenores desta atividade.

Clique aqui para fazer a sua inscrição gratuita. As vagas são limitadas!

Organização: Serviço de Turismo do Município de Coruche em parceria com estabelecimentos de restauração de Coruche

 

12 DE NOVEMBRO

DIA EUROPEU DO ENOTURISMO - PASSEIOS BTT E PEDESTRE

Passeio BTT guiado para adultos e crianças

8h30m: Concentração dos participantes na Avenida do Sorraia (junto à loja «Tó Bikes»)
9h00m: Início do passeio guiado
11h30m: Comemoração do Dia Europeu do Enoturismo na Herdade dos Concelhos (prova de vinhos, castanhas assadas, enchidos e pão)
13h00m: Fim do passeio na Avenida do Sorraia (junto à loja «Tó Bikes»)

 

Passeio Pedestre guiado para adultos e crianças

 

9h30m: Concentração dos participantes na Avenida do Sorraia (junto à loja «Tó Bikes»)
10h00m: Início do passeio pedestre guiado
12h00m: Comemoração do Dia Europeu do Enoturismo no Posto de Turismo (prova de vinhos, castanhas, enchidos e pão)
12h30m: Fim do passeio na Avenida do Sorraia (junto à loja «Tó Bikes»)

Relativamente às características do percurso dos passeios, consultar «Tó Bikes» para mais pormenores.

Para os interessados existe a possibilidade de participar em almoço e jantar convívio. Para participar e ter conhecimento das condições de participação, deve contactar directamente a loja «Tó Bikes».

Clique aqui para fazer a sua inscrição gratuita.

Poderá também realizar a sua inscrição na Loja «Tó Bikes»: Telefones 243660040 ou 913824938 / Loja: Avenida Luís de Camões, nº11, 2100-102 Coruche / Email avx.cardoso@gmail.com.

Organização: Tó Bikes em parceira com os Serviços de Turismo e Desporto do Município de Coruche

 

INSCRIÇÕES

As inscrições em todas as atividades podem ser realizadas até dia 10 de novembro de 2017 (poderão ser aceites inscrições para além deste prazo, contacte 919817480 - Carlos Palmeiro).

Preencha o seguinte formulário com os dados solicitados:

 

MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

Cartaz com programa (fazer download PDF)

Cartaz sem programa (fazer download PDF)